quarta-feira, 12 de maio de 2010

cavaquinho e violão



"Tributo a João Pernambuco" – Novo CD de Nelson Latif
Pocket show de lançamento do disco.
Nelson Latif – cavaquinho e violão. Participação especial de Bosco Oliveira – violão.
Sábado, dia 15 de maio, às 17 horas: TUDO NOVO!
Local: Livraria Cultura, na varanda
Shopping Iguatemi, Lago Norte

Novo projeto na Livraria Cultura de Brasília, na nova loja,  Shopping Iguatemi, novo disco de Nelson Latif: "Tributo a João Pernambuco".
Em seu segundo CD solo, Latif faz uma homenagem ao grande compositor e violonista João Pernambuco. Recem lançado em Salvador (abril de 2010), o disco "Tributo a João Pernambuco" apresenta 10 temas de Pernambuco e duas composições novas, escritas especialmente para o álbum. Ao lado de seus companheiros do Trio Baru, Bosco Oliveira - violão e Rafael do Santos - percussão e bateria, Nelson Latif - violão e cavaquinho - faz uma releitura da obra do compositor João Pernambuco, adaptando temas originalmente escritos para o violão solo para o universo sonoro do choro. Flavio Sandoval, saxofonista paulistano, um dos expoentes do instrumento no choro, participa das faixas Mimoso e Dengoso.
Violonista e cavaquinista, Nelson Latif é fruto da boa safra de músicos paulistanos da década de 80. Com formação musical em jazz e choro, atua nos principais palcos brasileiros e europeus.No fraseado melódico, linhas de forte influência jazzística executadas ora no ritmo sincopado e alegre do choro, ora com a precisão e o vigor do flamenco, produzem um estilo singular, marca inconfundível do artista.
Na década de 90, Nelson Latif integrou uma série de grupos europeus, com os quais participou de grandes festivais de jazz e world music. Gravou seu primeiro CD na Coréia, à frente do quarteto “Raiz Latina”. Desde 2001 reside no Brasilia, onde tem-se apresentado com o Trio Baru e tambem em concertos solo.
Fã de João Pernambuco desde os tempos de estudante, Latif registrou no CD "Tributo a João Pernambuco" o repertorio que o acompanhou ao longo dos anos como violonista, agora reunido em um só album. 
Como disse Villa-Lobos em justa homenagem ao compositor: “... Bach não se envergonharia em assinar os estudos de João Pernambuco como sendo seus...”

Serviço:
"Tributo a João Pernambuco", show de lançamento do Cd de Nelson Latif.
Participação especial do violonista Bosco Oliveira
Horário: 17 horas
Local: Livraria Cultura, na varanda
Shopping Iguatemi, Lago Norte
Ingressos: Entrada franca
Censura: Livre para todas as idades


Foto de divulgação: Joost van Hulst
Produção e divulgação: Naná Maris
61 9115.7687

0 comentários:

Postar um comentário

p!world